Coloca a música no shuffle

Renata Fraga
1 min readMar 4, 2021

Coloca a música no shuffle, troca de rua, vai apé em vez de ir de carro. Coloca o blusão do avesso, arruma o cabelo de outro jeito, muda de esporte preferido de vez em quando. Põe o telefone em modo avião, desconecta de tudo, segue o instinto ao invés do GPS, pelo menos uma vez. Combina uma roupa que nunca combinou, conversa sobre algo que nunca conversou, se permite fazer algo diferente e que nunca ousou.

Não acontece nada diferente se fizermos sempre as mesmas coisas. A rota não muda se seguirmos sempre pelos mesmos caminhos. Não aprendemos coisas novas se insistirmos nas mesmas coisas antigas.

A vida é feita desses momentos perdidos, desses desencontros que se encontram, dos acasos sincronizados. A vida acontece quando a gente para de pensar em todos os finais e aprecia os processos. A vida acontece quando nos permitimos mudar os passos, os traços, os jeitos. Ela acontece quando a gente se perde no caminho que talvez descubra ser bem mais legal do que os que a gente cansou de passar. Os caminhos que estão ali, só esperando a gente dessa vez, virar pro lado contrário do que aquele a gente sempre vira — e já sabe onde vai dar.

--

--

Renata Fraga

Moradora do mundo, me descobrindo entre textos, fotografias e experiências. Eu gosto é de conexão, eu quero o que faz meu coração vibrar.