A vida passa rápido
A vida passa rápido! A vida passa muito rápido e quando vê já foi e a gente nem viu. Num piscar de olhos ela foi pro futuro, deixou o passado longe dos olhos e já se fez memória do presente.
E a gente insiste em achar que o tempo não é o bem mais precioso que temos. A gente insiste em viver pela metade, de metades, por metades. A gente insiste em não dizer o que sente, talvez doa demais. Insiste em não fazer o que quer, talvez seja difícil demais. Insiste também em não viver a essência, talvez ninguém aceite.
A vida é efêmera demais, e passa rápido mas a gente esquece. A gente deixa pra amanhã ou depois. O sonho, o amor, a vontade. A gente deixa pra mais tarde tomar a decisão, expor o pensamento, sair do casulo. A gente deixa pra um dia dizer o que quer, tentar algo novo, mudar o que não tá bom.
A gente esquece que a vida passa rápido. Olha quando tempo a gente perde com o medo de estar, a vergonha de ser, a insegurança de demonstrar.
Olha quanto lugar pra fugir, quanto beijo pra dar, quanto abraço pra receber. Olha quanta história pra contar, quanta gente pra compartilhar, quanto desconforto pra fazer a gente crescer. Olha quanta vida lá fora pra viver, e o mundo aí dentro pra desbravar.
Não sei quem nos falou que tem que cortar as asas, fechar as pernas, seguir o fluxo, caminhar a passo lento. Não sei quem falou que existe um padrão a seguir, quem insiste em dizer que tudo tem que fazer sentido o tempo todo pra todo mundo. Não sei também quem foi que disse que é feio ser a gente mesmo, que ser vulnerável é demonstrar fraqueza, que errar é sinônimo de fracasso.
O problema da vida não é que ela acaba, é a gente viver sem ser a gente por ela inteira. O problema é querer controlar tudo que tá fora do nosso controle. O problema é se comparar com quem a gente nem conhece. O problema é que a gente no fundo sabe de tudo isso, mas insiste em esquecer que a vida passa rápido, e deixa tudo isso que a gente sabe pra amanhã. E quando vê já foi e a gente nem viu.
Tá na hora de se desconstruir por aí, de se fazer borboleta pro mundo. Tá na hora de silenciar a crítica, de se importar menos com o que fala o outro que não faz nem diferença. Tá na hora de se olhar no espelho dando um sorriso, se abraçar apertado, depois cerrar o punho e acreditar em si.
Tá na hora de honrar tudo o que a gente é, tudo o que a gente veio fazer aqui, de dizer o que sente, fazer o que quer. Tem muito dentro da gente pra ficar guardando, tem um mundo inteiro pra gente ver pra ficar se limitando, tem muita regra pra ficar se encaixando.
Não esquece que a vida passa rápido, não deixa ela escapar. Quando vê ela foi e a gente nem viu.